top of page

Quais são os modelos de containers e suas aplicações


Além dos containers marítimos, há diversos modelos que atendem à demandas específicas

O uso de containers para diversas funções tem se tornado cada vez mais comum. Resistentes, versáteis e com preço acessível, eles podem ser usados para construção de moradias, stands de vendas, estabelecimentos comerciais, armazéns, e como escritóri, guaritas, vestiários e refeitórios em canteiro de obras.


Além dos containers marítimos, há os que são modulares, fabricados especificamente para serem montados e desmontados facilmente. Esses containers podem ser de 1,60m x 1,60m / 2m x 2m / 2,50m x 1,50m / 3m x 2m / 6m x 2,40m (marítimo), depende de qual é a sua necessidade para utilizá-los. A montagem deles pode ser feita em 15 minutos.

Práticos, eles podem ser usados para diversos fins, como o de:



Almoxarifado - Por poderem ser aumentados na largura e no comprimento, containers modulares são ideais para armazenagem, estocagem, montagem como almoxarifados e depósitos em geral. São muito procurados por quem quer ter um espaço seguro e resistente para guardar materiais de construção e máquinas em canteiro de obras, ferramentas para jardinagem, etc.




Temos uma parceria com a Tuksen, uma das maiores fabricantes de containers

Sanitário - Contém a estrutura de um banheiro, podendo ser usado como como lavabo, sanitário, mictório ou chuveiro, e dependendo da demanda podem ser adaptados com área para roupeiros e trocadores. É totalmente construído de acordo com a Norma Regulamentadora 18 (NR18) do Ministério do Trabalho, que prevê quais são os procedimentos, dispositivos e atitudes a serem observados para cada uma das atividades que se desenvolvem em um canteiro de obras.

O container sanitário pode ser ligado à rede de água e esgoto. A estrutura traz total mobilidade permitindo a montagem do banheiro onde ele for necessário, zelando pelo meio ambiente.




Stand de vendas - Imobiliárias, empresas que trabalham com planos de TV e telefonia, e várias outras que realizam ações de marketing e venda em pontos itinerantes da cidade podem procurar por containers para a construção de stand de vendas. Os mesmos também podem ser utilizados para a construção de quiosques, lanchonetes,etc.




Habitacional - Por ser uma estrutura robusta, segura e resistente, os containers estão se popularizando como excelente opção de moradia. Há inúmeras inspirações de casas lindas e modernas construídas com containers, porém além do preço mais baixo do que as construções de alvenaria, eles possibilitam o uso da criatividade para disposição dos cômodos e decoração. Para esta finalidade, o container precisa passar por uma série de adaptações.


Está precisando de um container para alguma dessas finalidades? Entre em contato pelo telefone (32) 3235-3112 ou (32) 99998-6977.

138 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page