top of page

Benefícios de regularizar seu negócio


Estar regular apenas acrescenta ao seu negócio, te dando oportunidades de crescimento e fim às suas dores de cabeça.

Profissionais autônomos, microempreendedores individuais (MEIs), trabalhadores home office, pequenas e médias empresas costumam evitar regular suas atividades, seja por não entender toda a burocracia, seja por medo de elevar seus custos operacionais. Entretanto, estar regular apenas acrescenta ao seu negócio, te dando mais oportunidades de crescimento e fim às suas dores de cabeça.


O principal comprovante de que seu negócio está regular é o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ). Ele será cobrado de você em inúmeras negociações, e ao tê-lo e estar totalmente legalizada, os benefícios que sua empresa terá são:


Economia com impostos: se você administra seu negócio como pessoa física, tem que recolher impostos com alíquotas maiores do que se tivesse um CNPJ e respondesse como pessoa jurídica. A economia por gerar nota fiscal como empresa pode chegar até 50%. No caso de microempreendedores individuais (MEIs), ao pagar pouco mais de R$40 por mês, eles têm direito à simplificação da declaração de Imposto de Renda, a obtenção instantânea de alvará e benefícios previdenciários.

Legalidade: estar de acordo com as leis é essencial para iniciar suas atividades e ter credibilidade no mercado. Além de ter assegurado seus direitos, os clientes se sentirão mais seguros de negociar com você.


Disponibilidade para faturar: imagine que você está prestes a fechar “Aquele contrato”, mas, na hora de finalizar o acordo, não possui CNPJ. Pode ser que leve semanas até você obter um, e nesse prazo, perca a negociação. Essa situação poderia ser evitada, se seu negócio estivesse regular. O mesmo acontece para conseguir crédito em bancos, participar de licitações, etc., nessas situações irão pedir inúmeros documentos que só uma empresa legalizada terá na mão.


Controle financeiro: suas contas como pessoa física e jurídica não irão se misturar, assim você terá como gerir sua empresa de forma mais organizada e controlada.

Comprovação de renda: profissionais autônomos sabem como é difícil comprovar renda em determinadas situações. Estando regular, seu contador consegue emitir comprovantes de renda muito mais facilmente.


Baixo custo de manutenção: atualmente, abrir uma empresa e torná-la regular não é tão caro, muito menos complicado. Empresas como o iOffice oferecem endereços fiscal e comercial para que você possa obter seu CNPJ e manter seu negócio operando, sem gastos exorbitantes.


Agora que você já sabe da importância de estar regular, que tal entrar em contato com a gente para te ajudarmos com seu endereço fiscal? Ligue para (32) 3235 3112 ou (32) 9 9998 6977, ou venha até a Avenida Antônio Miranda, 125, Vila Ideal, Juiz de Fora.

37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page